05/03/2018 às 08h25min - Atualizada em 05/03/2018 às 08h25min

Grêmio vence o Juventude e volta ao G8 do Gauchão

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio/Divulgação

O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste domingo e voltou à zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho. Após um primeiro tempo em que criou poucas chances, Jael e Madson marcaram na etapa final e garantiram a vitória tricolor. Com os três pontos conquistados no Alfredo Jaconi, o Grêmio chega a 10 e assume o oitavo lugar na classificação do Gauchão. O Juventude fica em 9º, com nove pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Paulo de Rio Grande na Arena, quarta-feira, às 21h45min. Na quinta, 19h30min, o Juventude encara o São José no Passo D’Areia.

O jogo

Com a vitória do Novo Hamburgo sobre o Brasil de Pelotas na abertura da rodada, o Grêmio entrou no gramado do Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. A obrigação da vitória fez o Tricolor ter toda a iniciativa desde os primeiros minutos de partida. A equipe, no entanto, sentiu a ausência de Luan e não conseguiu transformar o volume de jogo em chances de gol ao longo do primeiro tempo.

Mesmo em casa, o Juventude optou por esperar o Grêmio e se mostrou satisfeito com o empate. O estreante técnico Julinho Camargo montou a equipe com duas linhas de marcação bem próximas que praticamente não ofereceu espaços pela faixa central do campo ao Tricolor. O time de Renato Portaluppi teve até facilidade para chegar pelos lados do campo, mas faltou precisão nos cruzamentos e maior movimentação do centroavante Jael para conseguir as finalizações.

Ao todo, o Tricolor teve nove cruzamentos ao longo do primeiro tempo e apenas dois foram perigosos. No primeiro, aos 9, o gol quase veio em um lance casual. O zagueiro Micael fez o corte, mas pegou mal na bola e quase mandou contra o gol de Matheus.

A outra oportunidade veio aos 40 minutos e foi a única chance clara de gol do Grêmio no primeiro tempo. A jogada começou com passe de Maicon para Madson, que cruzou para Jael. O centroavante errou o domínio, mas a bola sobrou para Everton, que, da risca da pequena área, chutou por cima.

Se o Grêmio teve dificuldade para criar durante o primeiro tempo, o goleiro Matheus deu uma ajuda para o Tricolor logo no começo da etapa final. A um minuto, ele tentou driblar Jael, que conseguiu roubar a bola e só teve o trabalho de empurrar para as redes com o gol vazio para colocar o Grêmio em vantagem no Alfredo Jaconi.

O gol deu tranquilidade ao Grêmio, que viu um Juventude sem forças para tentar uma reação. A equipe da Serra tentou sair mais para o jogo, mas, além de não oferecer perigo a Marcelo Grohe, abriu espaços para o Tricolor ampliar a vantagem.

O segundo gol quase veio aos 19 minutos, quando Everton recebeu de Jael após cruzamento de Cortez, se livrou de dois marcadores e bateu no canto. O gol só não saiu porque Matheus conseguiu fazer uma bela defesa para manter o placar em 1 a 0.

Na sequência, aos 23, o técnico Renato Portaluppi tirou Jael para a entrada de Hernane Brocador. Ainda sem participação do centroavante, o Grêmio chegou ao gol logo em seguida. Aos 25, em uma bela jogada, Maicon deu o passe no fundo para Ramiro, que cruzou para trás e encontrou Madson livre na área. O lateral bateu colocado no canto e marcou o segundo gol gremista.

O goleiro Matheus voltou a falhar. Aos 32, ele errou o tempo da jogada e para não perder a bola para Alisson pegou a bola com as mãos fora da área. O árbitro Anderson Daronco marcou a falta e deu o cartão amarelo para o goleiro do Juventude. Para sorte de Matheus, a falta batida por Ramiro foi facilmente tirada pela defesa.

O Grêmio seguiu controlando o jogo nos minutos finais e praticamente não correu riscos. O Juventude teve apenas uma finalização perigosa, em chute de Guilherme Queiroz, que Grohe defendeu. Final de partida: Juventude 0 x 2 Grêmio

Gauchão 2018 – 10ª rodada

Juventude – 0

Matheus; Vidal, Micael, Fred e Mateus Santana; Amaral, Bruninho (Dener), Sananduva e Fellipe Mateus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiroz.

Técnico: Julinho Camargo

Grêmio – 2

Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jaílson (Michel), Ramiro, Everton (Alisson) e Cícero; Jael (Brocador).

Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Jael (1min/2T), Madson (25min/2T)

Cartões amarelos: Ricardo Jesus, Matheus (JUV); Jael (GRE)

Árbitro: Anderson Daronco

Local: estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp