04/03/2018 às 12h09min - Atualizada em 04/03/2018 às 12h09min

Grêmio joga a vida no Gauchão diante do Juventude neste domingo

Tricolor não terá Luan e Arthur na partida deste domingo, às 17h

A Rádio Difusora transmite esta partida na tarde deste domingo em parceria com a Rede Gaúcha Sat

Renato Portaluppi não ficou totalmente satisfeito com a pausa de mais de um mês na Libertadores. Não será possível descansar e preparar o time do Grêmio para a sequência da competição, pois antes disso o time tem três compromissos definidores pelo Gauchão. E, caso se classifique, continuarão as decisões. “Vai ser um jogo decisivo a cada três dias. Tempo para treinar não teremos”, diz o técnico.

O primeiro obstáculo entre o Grêmio e a classificação às fases finais é neste domingo, às 17h, contra o Juventude. Desta vez, nada de poupar titulares, como semana passada, contra o Novo Hamburgo. Na ocasião, o jogo foi sábado, e o time havia disputado uma final de 120 minutos na quarta. Agora, uma partida foi na terça e a próxima é no domingo. “Os jogadores não são robôs. As coisas aqui são pensadas, estudadas. Nós nos reunimos e decidimos. A partir de agora, é força máxima”, declarou o comandante.

Dois titulares são dúvidas. O principal desfalque é Luan, que voltou de Montevidéu com dores. Por orientação de Renato, não treinou ontem e foi fazer exames. O resultado, neste sábado, definirá sua participação ou não. O outro é Madson, que tem problema no adutor da coxa e jogou no sacrifício, em função da ausência de Leo Moura. E não será desta vez o aguardado retorno de Arthur. “Se ele entrar sem as condições necessárias, pode piorar”, diz Renato.

Thonny Anderson, destaque contra o Novo Hamburgo, deixou o treino mais cedo, mas apenas por precaução após uma pancada, e deve ser opção. O jogo é de confronto direto, afinal o Juventude também começou mal no campeonato, e acaba de trocar de técnico. Velho conhecido dos tricolores, Julinho Camargo fará sua estreia.

Gauchão 2018 – 10ª

Juventude

Matheus; Vidal, Micael, Fred e Mateus Santana; Amaral, Bruninho, Sananduva e Fellipe Mateus (Bruno Ribeiro); Jô (Caprini) e Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo.

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jaílson, Ramiro e Thonny Anderson; Everton e Cícero (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Local: estádio Alfredo Jaconi

Horário: 17h

Árbitro: Anderson Daronco


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp