23/08/2017 às 16h01min - Atualizada em 23/08/2017 às 16h01min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach quer que acompanhante de cadeirantes tenham ingressos gratuitos em eventos

Com o tema: “Conviver é acolher as diferenças”, teve início nesta segunda-feira (21), a XX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que se estende até sexta-feira (28). A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) é autora do projeto de lei 150/2017, que se aprovado, garante a entrada gratuita ao acompanhante de deficientes, que necessitam de cadeira de rodas, a eventos culturais, desportivos e de entretenimento.

“O ingresso gratuito ao acompanhante é uma forma de garantir condições objetivas de acessibilidade e inclusão social. Hoje as pessoas com deficiência contam com uma série de leis que dispõem sobre seus direitos, mas sabe-se que em muitos casos precisam do auxílio de um acompanhante para ir a determinados eventos. Assim com a lei sancionada, quando a empresa responsável pelo espetáculo não disponibilizar alguém possa auxiliá-los o acompanhante entrará gratuitamente, explica Zilá.

Além disto o texto amplia a área do atendimento preferencial às pessoas portadoras de deficiência ampliando os estabelecimentos hoje citados no artigo 4º da Lei 13.320/2009, incluindo: cinemas, teatros, shoppings, escolas, hotéis, estações rodoviárias e ferroviárias, estádios e aeroportos.

Conforme a deputada desde a promulgação da consolidação das leis de pessoas com deficiência, os problemas de segurança e o acesso aos eventos mudaram de tal forma, que considera válido ampliar o número destas áreas e circunstâncias. 
 
Assessoria de Imprensa - Dep. Zilá
Breitenbach
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp