21/08/2017 às 08h39min - Atualizada em 21/08/2017 às 08h39min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach protocola projeto de Lei que amplia direito para as pessoas com deficiência

Deputada Estadual Zilá Breitenbach

Com o intuito de ampliar os direitos para as pessoas com deficiência, esta semana a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê gratuidade aos acompanhantes de cadeirantes em eventos culturais, artísticos e desportivos, quando a organização do evento não dispuser de profissionais para esta finalidade.

Além disto o texto amplia a área do atendimento preferencial às pessoas portadoras de deficiência ampliando os estabelecimentos hoje citados no artigo 4º da Lei 13.320/2009, incluindo cinemas, teatros, shoppings, escolas, hotéis, estações rodoviárias e ferroviárias, estádios e aeroportos.

Conforme a deputada desde a promulgação da consolidação das leis de pessoas com deficiência, os problemas de segurança e o acesso aos eventos mudaram de tal forma, que considero válido ampliar o número destas áreas e circunstâncias.

“Muitos cadeirantes deixam de ir aos eventos se não contarem com o amparo do acompanhante ou alguém que os auxilie. Tenho amigos cadeirantes, e fui instigada por eles a fazer este texto intensificando ações em defesa da inclusão social de pessoas com deficiência”, explica Zilá.

 
Assessoria de Imprensa

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp