31/07/2017 às 09h56min - Atualizada em 31/07/2017 às 09h56min

Guarani de Lajeado Três Passos é Campeão do Varzeano Sub-20 de Três Passos

Foto: Esportes em Foco
 No ano do cinqüentenário o Guarani de Lajeado Três Passos já conseguiu seu primeiro titulo. O caneco levantado foi de Campeão do Campeonato Varzeano Sub-20 e com 100% de aproveitamento, somando a melhor defesa, melhor ataque e goleador do campeonato. Encerrando uma campanha perfeita com chave de ouro.
  Após a larga vitória conquistada na primeira partida das finais, frente ao Santos da Linha Turvo, o Índio Guerreiro jogou frente a sua torcida já com uma mão e meia na taça. Antes mesmo do inicio da partida, um pedido de desculpas de ambos os clubes à torcida, pelos acontecimentos da partida anterior. Nas mãos dos jogadores do Santos uma faixa com as palavras “Nós Jogadores do Santos pedimos desculpas, hoje vamos apenas jogar futebol”
  Dentro de campo o termômetro da partida estava bem mais ameno que o jogo de ida, na Linha Turvo. Comandando com pulso firme e próximo aos lances o arbitro Fábio Wink inibia qualquer lance que pudesse gerar algum conflito. Na disputa com a bola o Santos até começou melhor, mas logo foi envolvido pelo Guarani. O atacante Arilson, em tarde inspirada, promovia um verdadeiro alvoroço na zaga santista. O gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, após jogada trabalhada, o camisa 9 driblou o goleiro e serviu para o Vini Müller, que com o gol aberto somente teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1x0.
  Após o gol sofrido o Santos esboçou uma reação. O atacante Pato, explorando sua velocidade e força física era o jogador mais perigoso. Após algumas tentativas falhas, aos 31 minutos, o camisa 22, trouxe da esquerda para o meio e com um chute muito forte de perna direita da intermediária empatou a partida. O primeiro tempo se encerrou desta forma.
 No segundo tempo, logo aos 3 minutos, um dos destaques do Guarani foi brindado com um gol. O lateral Rafael recebeu na esquerda, dentro da área deu um corte no zagueiro e com tranqüilidade deslocou o goleiro Topete e colocou o time da casa novamente na frente, 2x1. Após o gol a equipe de Lajeado Três Passos começou a cadenciar a partida e explorar contra-ataques.
  O time de Linha Turvo chegou novamente ao empate, aos 24 minutos, com Wesley, complementando jogada que Pato criou pela esquerda, cruzando bola para Lucas Noschang na ponta direita que escorou para dentro da área onde lá estava o camisa 10 santista, 2x2. Pelo lado Índio, o centroavante Arilson até marcou mais um, no entanto, o gol foi anulado por impedimento.
  Quando tudo se encaminhava para o empate em 2x2, à 4 minutos do fim, falta no lado direito, próximo a área. Vini Müller foi para a cobrança, de perna direita acertou um lindo chute que encobriu o goleiro santista e decretou números finais ao confronto, 3x2. Após o gol a torcida já ensaiava uma comemoração, afinal, no placar agregado o embate já estava 7x2 para o Guarani. Após o apito final do arbitro da partida jogadores e torcida se juntaram em um grito só, o de É Campeão.
  Na votação para craque da partida o atacante Vini Müller, do Guarani, foi eleito o melhor do jogo e levou  a camisa de Craque Difusora/Jornal Atos e fatos da Partida.
 Agora ambas as equipes se preparam para o Campeonato Varzeano de Aspirantes e Principais, que inicia no mês de setembro.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp