26/07/2017 às 08h41min - Atualizada em 26/07/2017 às 08h41min

Novos policiais militares já estão nas ruas do estado

Os mais de mil homens e mulheres que ingressaram na Brigada Militar foram apresentados na manhã desta terça-feira (25) nas unidades operacionais em que vão atuar. Os novos PMs vêm das turmas que se formaram na última semana e atuarão durante 60 dias nas regiões onde se concentram os crimes de maior complexidade no Rio Grande do Sul. Durante o período denominado estágio operacional supervisionado, os novos servidores reforçam o policiamento ostensivo em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Litoral Norte e Serra.

O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, saudou a presença dos novos soldados que passaram oito meses em formação  com atividades teóricas e estágios operacionais. "A expectativa inicial é de potencializar a percepção de segurança junto às comunidades", falou. De acordo com o coronel Andreis, cerca de 70% dos novos PMs permanecem em Porto Alegre e RMPA.

Oriundos de diversas cidades do estado, eles devem percorrer e conhecer os bairros onde passarão a atuar, acompanhados por um policial militar mais experiente. A atuação em conjunto proporciona maior visibilidade e consequente aumento na percepção de segurança e tranqüilidade. A expectativa, agora, é que a chegada dos novos soldados traga reflexos imediatos na redução da criminalidade.

Motivados com o início de uma nova carreira, os novos PMs demonstram segurança depois de conhecer  as peculiaridades de cada uma das regiões de atuação. Na Esquina Democrática, área do 9º BPM, estão os soldados André do Carmo, 25 anos, natural de Sarandi, no Norte do estado, e o soldado Cristiano Bica, 26 anos, de Arroio do Tigre, na Região Centro/Serra. Eles fizeram o curso em Montenegro e em Porto Alegre, respectivamente. "Começamos nosso primeiro dia de trabalho tranquilos e felizes. Depois de oito meses esperando por este momento, já estamos nos ambientando e prestando  informações sobre diversos assuntos de interesse das pessoas", disse o soldado Cristiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp