20/07/2017 às 08h52min - Atualizada em 20/07/2017 às 08h52min

Morre o jornalista Paulo Sant’Ana

Morreu na noite desta quarta-feira Paulo Sant’Ana, um dos mais conhecidos colunistas da área esportiva e do cotidiano do Rio Grande do Sul. Aos 78 anos, ele já vinha com a saúde fragilizada há alguns anos, tendo deixado as funções de comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha em 2014. O velório ocorre a partir de 8h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para amigos e familiares. A partir das 11h, será aberto ao público. O sepultamento será Cemitério João XXIII, às 17h.

Autoproclamado um “viciado” em cigarro, Sant’Ana foi diagnosticado ao longo da vida com um câncer de rinofaringe. Ainda assim, continuou contribuindo com suas colunas no jornal Zero-Hora e participações nos programas radiofônicos e televisivos.

Francisco Paulo Sant’Ana nasceu em 15 de junho de 1939, em Porto Alegre. Foi feirante e inspetor de polícia antes de se consagrar como comunicador. Rompendo um certo tabu, sempre foi gremista fanático e declarado nas suas colunas de esportes da Zero-Hora, assim como no trabalho na Rádio Gaúcha, a partir de 1971. Nos anos 90, começou a escrever como colunista do cotidiano.

Sant’Ana deixa três filhos e três netos, frutos de dois casamentos. Casou com Ieda e, depois, Inajara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp