18/07/2017 às 15h47min - Atualizada em 18/07/2017 às 15h47min

Professor de Dança que atuou na década de 90 em Três Passos suspeito de estuprar criança é denunciado pelo Ministério Público de Tocantins

Professor de dança é suspeito de estuprar crianças em escola de Palmas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ministério Público Estadual do Tocantins denunciou à Justiça o professor de dança Carlos Alberto Rex, de 50 anos, suspeito de estuprar uma menina de sete anos no dia 30 de junho, enquanto a mãe da vítima fazia a sua matrícula em uma colônia de férias, em Palmas.

Conforme a denúncia do MPE, Rex aproveitou que a mãe conversava sobre detalhes da matrícula e chamou a menina e mais duas crianças para brincar de esconde-esconde. Conforme as informações da promotoria, ele levou a vítima para um quarto de dança, enquanto as outras crianças se esconderam em outros locais. Foi neste local que teria acontecido o crime.

Depois a menina pediu para ir embora e relatou o caso para a mãe, que fez a denúncia. O professor foi levado para a delegacia e foi preso em flagrante. Ele está na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

O promotor de Justiça André Ramos, autor da denúncia, diz que não é a primeira vez que Rex se envolve neste tipo de crime. Contra ele, há mais dois boletins de ocorrência narrando crime de estupro de vulnerável contra crianças, praticados em uma escola pública municipal. A lei prevê de oito a 15 anos de prisão para quem praticar o crime de estupro de vulnerável.

PS: O que chama a atenção, alem do fato de estupro, é que o Professor Carlos Alberto Rex, de 50 anos era bastante conhecido e bem relacionado nas cidades de Três Passos e Tiradentes do Sul. Fumaça, como era conhecido, ministrou aulas da danças gauchescas no projeto “Recriança” em Três Passos ensinando a arte em Escolas Estaduais e Municipais.  Em sua passagem por Três Passos, na década de 1990, Fumaça integrou os Grupos de Danças dos CTGs Tropeiros da Tradição, Missioneiro dos Pampas e também o Grupo Artístico “O Tempo e o Vento”.
 


O Inquérito

O primeiro inquérito contra o professor voluntário foi concluído pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).   O estupro aconteceu em uma escola particular em Palmas. Segundo a delegada, Maria Ribeiro de Sousa Neta, outros casos de estupro registrados na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares estão em andamento.

A polícia suspeita que pelo menos seis crianças foram vítimas de abusos do professor na capital. Ele era voluntário do programa 'Mais Educação', do governo federal. O homem teria confessado os crimes durante o depoimento, de acordo com a delegada.

De acordo com a denúncia, o professor teria passado a mão nas partes íntimas das vítimas, algumas com apenas sete anos de idade. "O fato do autor somente tocar nas partes íntimas de uma criança ou de um adolescente já é considera estupro de vulnerável", informou a delegada. As mães contam que o homem procurava locais da escola que não eram monitorados para cometer os crimes.


Fonte: G1/Difusora

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp