28/06/2017 às 09h42min - Atualizada em 28/06/2017 às 09h42min

RS registra mais três mortes por gripe A e total chega a 20 neste ano

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta quarta-feira, mais três mortes em função da gripe A. Com esses casos, chega a 20 o número de vítimas fatais no Estado neste ano.

Os óbitos foram divulgados pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e ocorreram na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Vale do Taquari e nas Missões. Ontem, morreu uma uma mulher de 82 anos, moradora de Venâncio Aires. Ela estava imunizada, mas apresentava problemas cardíacos e obesidade.

Outra mulher de 31 anos, moradora de Alvorada, morreu em função da gripe no último domingo. Conforme Gabbardo, a mulher foi vacinada tardiamente e apresentava deficiência imunológica.

Em Santo Ângelo, um idoso de 82 anos que não havia sido vacinado morreu no último dia 10 de junho. Ele era natural de Guarani das Missões e não resistiu às complicações do vírus.

De todas as 20 vítimas neste ano, apenas duas não haviam sido imunizadas. Duas das vítimas morreram infectadas pelo vírus H3N2, que apresenta maior letalidade em 2017, na comparação com o ano passado – quando houve mais vítimas por gripe A, mas a maioria por H1N1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp