27/06/2017 às 09h36min - Atualizada em 27/06/2017 às 09h36min

Nos últimos dias, 5 mil pessoas voltaram para casa no RS

A chuva deu trégua no Rio Grande do Sul há cerca de 15 dias e, entre sexta-feira e hoje, 5.061 pessoas conseguiram voltar para casa. Ainda assim, 3.503 moradores permanecem em abrigos ou casas de amigos e parentes. Ainda há desalojados (685 famílias) e desabrigados (176 famílias) em 11 municípios: Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Rio Pardo, Guaporé, Maratá, São José do Sul, São Sebastião do Caí, Venâncio Aires, Barra do Quaraí e Eldorado do Sul.

O número de municípios que decretaram Situação de Emergência chegou a 153, com um total de 157 processos enviados à Defesa Civil, já que algumas cidades tiveram mais de um evento meteorológico desde o dia 24 de maio, quando iniciou o período de chuvas. Desde então, 226 cidades registraram algum tipo de prejuízos devido ao mau tempo.

O governo gaúcho homologou os decretos de emergência de 109 municípios, garantindo ajuda humanitária aos moradores. Nesta segunda-feira, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de Barão do Triunfo, Barra do Quaraí, Bossoroca, Catuípe, Esperança do Sul, Fontoura Xavier, Guaporé, Guarani das Missões, Harmonia, Ibirapuitã, Jacutinga e Santa Bárbara do Sul, que foram afetadas por chuvas intensas, enxurradas, inundações e vendavais. Agora, as prefeituras podem solicitar apoio federal para ações de emergência.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp