05/06/2017 às 08h18min - Atualizada em 05/06/2017 às 08h18min

Instabilidade deve seguir no Rio Grande do Sul até quinta

A semana vai ter padrão atmosférico semelhante ao da última semana devido à sequência de dias com muita nebulosidade e chuva no Rio Grande do Sul. A instabilidade vai até quinta-feira e o tempo melhora apenas na sexta-feira, com ingresso de um massa de ar frio e seco.

A diferença é que o pulso de ar frio previsto para o fim da semana vai ser muito mais forte que o último e a queda da temperatura deve ser acentuada. A temperatura já despenca na sexta, mas o sábado é que registra as menores mínimas, conforme os dados dos modelos numéricos deste domingo.

Se as projeções se confirmarem, o sábado deve começar com geada na maior parte do Estado e mínimas abaixo de zero em algumas cidades. Antes, chove em território gaúcho segunda, terça, quarta e quinta-feira.

Maiores volumes devem se concentrar mais uma vez na Metade Norte, justamente a área que na última semana teve a chuva mais expressiva com cheias de rios, alagamentos e quedas de barreira. Os volumes, em geral, devem ser baixos de hoje até quarta. Isso porque as áreas de instabilidade não devem ser intensas e as precipitações irregulares. Na quinta, com o deslocamento de uma intensa frente fria, a chuva vai ser forte em muitas regiões.

Segunda

Nesta segunda, muitas nuvens permanecem no Rio Grande do Sul e o tempo não firma. Chove ainda em diferentes pontos do território gaúcho, especialmente entre o Centro e o Norte. Mais ao Sul, a cobertura de nuvens vai ser menor. Aberturas no decorrer do dia tendem a ser localizadas. A umidade segue bastante alta, o que vai favorecer áreas com neblina e, em regiões de maior altitude, mesmo nevoeiro. Por conta do ar muito úmido e a abundante nebulosidade, a temperatura pouco varia ao longo do dia com pequena diferença das mínimas e máximas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp