30/05/2017 às 16h05min - Atualizada em 30/05/2017 às 16h05min

Câmara de Vereadores de Três Passos realizou sessão descentralizada, no salão comunitário do Bairro Sulserra

No dia 29 de maio de 2017,  foi realizada a sessão plenária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos
 
Esta sessão foi realizada de forma descentralizada, no salão comunitário do Bairro Sulserra, contando com a presença dos Presidentes das Associações dos moradores dos Bairros Sulserra e Frei Olímpio, Enir Reginatto e Mariza Weis, a Presidente da Associação dos moradores do Loteamento Dona Vanda (antigo PAC 2), Neli de Quadro, e a representante do Loteamento Emancipar Marilei Macedo, que usaram o espaço da Tribuna Popular para falar sobre as potencialidades e reivindicações das comunidades dos Barros Sulserra e Frei Olímpio.
 
Enir Reginatto falou sobre as potencialidades do Bairro Sulserra, destacando que possui uma empresa de transportes, uma padaria, um mercado, uma ervateira, um posto de saúde, três serralherias, uma creche, três bares, o Presídio Estadual, totalizando mais de doze empresas, que geram emprego e renda. Manifestou a preocupação dos moradores do bairro sem relação ao alto número de roubos em residências e até assaltos. Solicitou o apoio dos vereadores para: uma pista de caminhada no entorno da quadra do salão e do posto de saúde; calçamento na continuação das Ruas Anita Garibaldi  e Rocha Pombo; duas paradas ônibus na esquina das Ruas Rocha Pombo e Anita Garibaldi e próximo à Ervateira Roesler, para os alunos do transporte escolar; dois postes com luminárias próximo do salão, no meio do bosque.
Divulgou os locais em que ficarão disponíveis os containers para recolhimento de lixo no bairro.
 
Mariza Weis solicitou o apoio dos vereadores para seja realizada roçada e limpeza da Rua Zeferino Brasil, ao lado do antigo Estádio Municipal Luis de Medeiros, bem como a instalação de uma placa indicativa para que não seja mais depositado lixo no local, que é a entrada do Bairro Frei Olímpio.
Também que seja feita a limpeza dos terrenos da municipalidade, localizados no Bairro Frei Olímpio, para evitar o crescimento do matagal e a proliferação de animais e insetos, bem como o recolhimento do lixo que ficou depositado nas áreas dos antigos moradores, e o fechamento dos buracos e instalação de cordão ou meio-fio junto a algumas ruas. Solicitou ainda o auxílio para realização de melhorias no salão comunitário do bairro Frei Olímpio, que é bastante utilizado pelos moradores para eventos, promoções e velórios. Pediu a regularização dos terrenos que não são áreas de risco e a instalação de um toldo em frente ao posto de saúde.
 
Marilei Macedo reivindicou para o Loteamento Emancipar, mais conhecido como “PAC 1”, a instalação de calçamento em todas as ruas do loteamento, o qual já vai completar seis anos de existência neste ano; também pediu a instalação de uma praça de lazer, melhorias do campo de futebol de areia e limpeza de algumas áreas adjacentes que possuem matagal.
 
Neli de Quadro disse que os moradores do Loteamento Dona Vanda, antigo “PAC 2”, são bastante unidos e realizam mutirões para fazer a limpeza das áreas públicas, como a pracinha, e também as frentes de moradias. Solicitou a instalação de duas paradas de ônibus. Solicitou o apoio dos vereadores no sentido de concretizar a construção de um salão comunitário, cuja planta já está pronta. Destacou a importância do salão para ser usado em eventos, promoções, velórios, reuniões, dentre outros, e que, atualmente, estão utilizando o salão do Bairro Sulserra, distante do Loteamento.
 
Foi lido na sessão o projeto de lei que retira a cesta básica dos conselheiros tutelares, dos estagiários e dos servidores públicos municipais cedidos a outros órgãos.
Os espaços do Grande Expediente (discursos dos vereadores) e do Pequeno Expediente (Explicações Pessoais) foram suprimidos, em função de ter sido a última essão do mês.
Confira o áudio da sessão acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br.
O projeto de lei que prorroga por mais um ano o Programa de Produtividade dos Fiscais Tributários da Prefeitura Municipal foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.
 
Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e de informação à Administração Municipal:
- para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promova a fiscalização, com base na lei federal nº 12.305/2010, do recolhimento de lixo eletrônico, como por exemplo as pilhas usadas;
- para que a Secretária Municipal de Meio ambiente faça um estudo de viabilidade técnica e financeira para a instalação de todos os catadores de papel em um lugar único e conjunto;
- instalação de um toldo em frente ao prédio da feira dos produtores rurais;
- colocação de um telhado entre o prédio das escolas municipais até as quadras poliesportivas;
- instalação de um abrigo de parada de ônibus em frente à Escola Municipal 25 de Julho, do outro lado da rua, onde as crianças trocam de ônibus;
- instalação de uma abrigo na parada de ônibus localizada no Bairro Hartmann.
- relação das conselhos municipais que, muito embora tenham sido criados por meio de lei municipal, não estão atuando.
 
Audiência Pública: a Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para a audiência pública para discutir o Plano Plurianual – PPA.
Será no dia 13 de junho de 2017, às 18h.
Acompanhe você também esta importante audiência pública, na qual estarão presentes o Secretário Municipal de Planejamento José Carlos Bourscheid e a Secretária Municipal de Finanças Mara Quinot Both.
O PPA faz parte do orçamento do município e engloba os próximos quatro anos (2018 a 2021), e estabelece os programas, metas e objetivos da Prefeitura Municipal, planejamento este que servirá de base para a elaboração da lei de diretrizes orçamentárias e a lei orçamentária anual.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp