26/05/2017 às 09h03min - Atualizada em 26/05/2017 às 09h03min

Sobe para sete o número de mortes pela Gripe no RS

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes atribuídas à gripe, em 2017. O total desde janeiro, com isso, sobe para sete. As vítimas foram um homem de 45 anos, morador de Harmonia, no Vale do Caí, e uma idosa, de 92, que residia em Canoas, na região Metropolitana.

Conforme a Pasta, os dois casos envolveram o vírus Influenza A H3N2, mas ainda não há informações se as vítimas possuíam doenças associadas e se haviam se vacinado contra a gripe. Nos outros casos de óbito, as pessoas eram moradoras de Nova Santa Rita, Venâncio Aires, Dom Pedrito e Porto Alegre (que registra três mortes até o momento). Nenhum deles havia se imunizado e todos tinham comorbidade.

A Campanha de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira. Até hoje, 74% do público-alvo, o que corresponde a 2,5 milhões de pessoas, se imunizou no Rio Grande do Sul. Durante a semana, o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, destacou que após o encerramento oficial da campanha, o governo estadual vai definir como ampliar o processo de vacinação no Rio Grande do Sul. Segundo Gabbardo, ainda há cerca de 1,5 milhão de doses estocadas, que vão continuar disponíveis após o fim da campanha. No entanto, Gabbardo ainda não confirmou se as doses serão liberadas a pessoas que não fazem parte do público-alvo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp