24/05/2017 às 15h58min - Atualizada em 24/05/2017 às 15h58min

7ºBPM: Segurança pública no interior da Área Indígena do Guarita nos municípios de Redentora e Tenente Portela foi tema de encontro na terça - feira

Na tarde desta terça-feira (23/05) o Comandante e o Subcomandante do 7º BPM, Major Diego Munari e Capitão João Paulo Andrighett reuniram-se com autoridades da Polícia Civil e lideranças indígenas para tratarem de assuntos relacionados a segurança pública no interior da Terra Indígena do Guarita, localizada nos municípios de Redentora e Tenente Portela. Também participaram do evento os Comandantes da Brigada Militar dos municípios de Tenente Portela, Miraguaí, Redentora, Coronel Bicaco e os Comandantes do Pelotão de Operações Especiais e da Rodoviária Estadual de Santo Augusto. A Polícia Civil foi representada pela Delegada Regional - Delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks e pelo Delegado Roberto Fagundes Audino, titular da Delegacia de Tenente Portela.

O Cacique Valdonez Joaquim esteve presente acompanhado de suas lideranças indígenas de vários setores da Terra Indigena. A Terra Indígena do Guarita é a maior do Estado gaúcho, possuindo mais de 23.000 hectares de extensão e uma população aproximada de mais de 7.100 indígenas. Assim como nos demais setores da sociedade a criminalidade vem ganhando espaço no interior e arredores da área indígena, colocando em risco a segurança de quem lá habita, além de prejudicar a preservação da cultura indígena. Sensíveis a esta demanda as autoridades de Segurança Pública e as lideranças indígenas traçaram metas de como combater juntos o avanço da criminalidade.

O Comandante do 7° BPM - Major Munari, avaliou como excelente o encontro e disse que em breve serão percebidos positivamente os resultados por parte da comunidade regional.


Brigada Militar - "A força da comunidade".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp