23/05/2017 às 15h25min - Atualizada em 23/05/2017 às 15h25min

Três Passos: Sessão plenária semanal da Câmara de Vereadores ocorreu na segunda-feira

No dia 22 de maio, segunda-feira passada, o Coral Ricordi D’Itália do Centro Cultural Italiano abrilhantou a sessão plenária ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos com a sua apresentação, em comemoração ao Dia Municipal da Etnia Italiana que foi no dia 20 de maio.
 
O Padre Hélio Welter, da Paróquia Santa Inês, usou o espaço da Tribuna Popular para falar sobre a 24ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, na localidade de Feijão Miúdo, a realizar-se no dia 28 de maio próximo, cuja programação será a seguinte:
8h – saída da Igreja Matriz.
10h  - Missa Campal no Santuário.
12h – Almoço Comunitário.
13h – Apresentações.
15h – Teatro do Martírio.
16h – Bênção das Sementes, da Saúde, dos Romeiros e Encerramento.
 
Foi lido na sessão o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual para os próximos quatro anos (2018 a 2021), o qual norteará a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária anual, estabelecendo o planejamento orçamentário (programas, metas e objetivos) da Administração Municipal.
Este projeto foi baixado para as Comissões Permanentes, para ser analisado pelos vereadores, com a realização de audiência pública no dia 8 de junho, às 18h.
 
Os vereadores Dorilda Sartori, Maria Helena, Nader Umar, Alci Finatto, Edivan Baron, Vinicius de Araújo, Rosani do Nascimento, Ido Rhoden, Flavio Habitzreiter, Arlei Tomazoni e Willian Tocha fizeram uso do espaço do Grande Expediente. Confira os discursos dos vereadores acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br.
 
Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e de informação à Administração Municipal:
- instituição do Projeto “Rua do Lazer”, para atividades recreativas dos moradores;
- alteração do canteiro central da Av. Ijuí, próximo à empresa Universal Veículos;
- instalação de uma ponte na Linha Caxambu, onde existe somente um bueiro.
- reativação do Programa Renda Leite II e o pagamento do respectivo bônus aos agricultores;
- realização de um estudo de viabilidade técnica para alterar o incentivo de horas-máquina dos agricultores, para que possa ser pago em dinheiro.
- instalação de uma quadra de areia com brinquedos no Bairro Webers, próximo à Rua Randolfo Tomazoni, onde já foi instalada uma academia ao ar livre.
- relação dos servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal, com carga horária e remuneração, dos meses de janeiro e fevereiro/2017;
 
Audiência Pública: a Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para a audiência pública para discutir o Plano Plurianual – PPA.
Será no dia 7 de junho de 2017, às 18h.
 
Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Três Passos
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp