18/05/2017 às 09h24min - Atualizada em 18/05/2017 às 09h24min

Diversas ocorrências policias movimentaram o setor de segurança pública na região

- Após um ano e um mês de investigação da Polícia Civil, em meio a constantes ataques a bancos em pequenos municípios gaúchos, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17) operação para desarticular três quadrilhas. Esses grupos não têm ligação, mas agem de forma semelhante, fazendo reféns, dominando as cidades por algumas horas e usando grande poder de fogo. Cerca de 400 policiais cumpriram na manhã de hoje, 116 mandados judiciais, sendo 45 de prisão preventiva, 21 de condução coercitiva (para depoimento) e 47 de busca e apreensão, em 14 cidades gaúchas: Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Teutônia, Lajeado, Redentora, Rodeio Bonito, Esteio, Novo Hamburgo, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões, Seberi, Lajeado do Bugre e Jaboticaba. Até o momento, 32 pessoas foram presas, três delas em flagrante por posse ilegal de arma. A chamada “Operação Tríade” é resultado de apuração que se iniciou em abril de 2016.
 
- O militar gaúcho Daniel Dedablio Poczwardowski, de 29 anos, natural de Guarani das Missões, morreu na tarde de segunda-feira ,15 de maio,  durante um treinamento de selva em Altamira, no interior do Pará. Ele sentiu-se mal e foi levado ao Hospital de Guarnição de Marabá, mas não resistiu. O corpo passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Marabá, mas a causa da morte não foi indicada. Ele foi trazido para o Rio Grande do Sul e será velado e sepultado nesta quarta-feira, 17 de maio, em Guarani das Missões, onde nasceu. Daniel servia há cinco meses no Norte do país. Militar desde 2009, o 3º sargento fazia parte do no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira, no Pará. O Exército ainda não sabe o que provocou a morte de Poczwardowski. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar o caso.
 
- Um corpo não identificado foi localizado por policiais da Brigada Militar de Dr. Mauricio Cardoso, boiando nas aguas do rio Uruguai. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (17). Segundo a polícia, o corpo foi localizado preso em galhos na margem brasileira, logo abaixo das Ilhas do Chafariz, vestindo com bermuda e camisa manga longa preta. Segundo o Corpo de Bombeiros de Horizontina, as roupas do corpo encontrado, tem as mesmas características das usadas por Julio Campos, desaparecido no Rio Uruguai em Bom Retiro, interior de Tiradentes do sul, no último sábado.
 
- A Brigada Militar recapturou ontem, em São Martinho, um homem que estava foragido do sistema prisional. A prisão ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira em uma lavoura da localidade de Bom Sossego. O foragido cumpre pena pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2009 na cidade. Ele foi reconduzido ao Presídio Estadual de Três Passos.
 
- A Brigada Militar evitou o furto de uma motocicleta na madrugada de ontem (17/05) em Santo Augusto. Durante patrulhamento no Bairro Floresta, os policiais flagraram dois homens empurrando uma motocicleta na Rua 15 de Novembro. Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram ao perceber a aproximação dos policiais. A motocicleta foi recolhida ao depósito do guincho. A vítima procurou a policia na manhã de ontem para registrar o roubo, porém foi informada sobre a recuperação do veículo e recebeu a motocicleta de volta.
 
- Uma caminhonete foi roubada ontem(17/05), no município de Campo Novo. Uma S10 foi levada quando dois elementos armados, tripulando uma moto, por volta das 19h no centro da cidade. Os ladrões usavam toucas ninja e renderam o motorista. A S10, emplacada em Campo Novo, placas IMX 2942 era tripulada por três pessoas, um casal e a neta menor de idade. A brigada Militar efetuou buscas mas a caminhonete não foi encontrada.  
 
- No início da tarde de ontem ocorreu uma morte no Presídio Estadual de Três Passos. Segundo informações extra-oficiais, Oldi Drost, de 36 anos havia dado entrada na casa prisional na terça, dia 16 de maio, após decisão judicial em um processo sobre pensão alimentícia. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. A suspeita é de que ele tenha atentado contra a própria vida. O Corpo do trespassense Oldi Drost foi enterrado às 10h da manhã de hoje no Cemitério Municipal de Três Passos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp